“Partido nunca foi exclusividade”, diz Átila Lira sobre apoiadores de Lula que votarão em Ciro

O deputado federal Átila Lira Filho (PP) comentou a organização dos políticos do interior para apoio em 2026. O parlamentar considera natural que apoiadores do presidente Lula (PT) votem em Ciro Nogueira (PP) para o Senado Federal.

As filiações partidárias, diz Átila, não são sinônimo de exclusividade entre os quadros da política piauiense. Tal realidade mostra um distanciamento ideológico das agremiações.

Átila Lira (Foto: Ricardo Morais/OitoMeia)
Aqui no Piauí, partido nunca foi exclusividade para apoio um ao outro. Todos os governadores que já estiveram no estado tiveram apoio de todos os partidos. O senador Ciro Nogueira foi apoiado por praticamente todos os partidos do Piauí, então sua base chega a quase 200 prefeitos dos mais diversos partidos: Progressistas, MDB, PSD e o próprio PT. Quando a campanha vai se aproximando, vai tomando partido de um lado e de outro e a gente vê a rivalidade aumentar”, comentou.

Nada como uma crise

O progressista também comentou a estratégia que o PP deve assumir para disputa do próximo ano. Com o mau desempenho nas últimas eleições estaduais, a aposta é na federação União Progressista, que torna o pleito mais atrativo para ex-deputados, ex-prefeitos e até prefeitos de mandato.

“Nós não tivemos êxito na eleição estadual, então é natural que a gente perca quadros partidários, inclusive de mandatos, mas nada como uma crise para que a gente crie oportunidades. Hoje a chapa do Progressistas e o União Brasil é muito atrativa para que a gente tenha competitividade e possa eleger cinco deputados estaduais. Aqui a gente tem chance de eleger e isso dá motivação para ex-deputados e ex-prefeitos, porque a federação dá estrutura partidária com chances reais”, concluiu. (Guilherme Freire)

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.