Após a fala capacitista sobre autismo, o pastor pediu desculpas
O pastor evangélico da Igreja Assembleia de Deus identificado como Washington Almeida causou polêmica ao falar durante um culto em Tucuruí, no Pará, que o Transtorno do Espectro Autista (TEA) é uma “visita do diabo no ventre” da mulher gestante. A fala ocorreu na sexta-feira (12) e gerou revolta nas redes sociais.O pastor disse ainda que muitos bebês estão nascendo com o Transtorno.
”Em cada 100 crianças que nasce, nós temos um percentual gigantesco de pessoas em ventres visitadas e manipuladas pela escuridão. As crianças hoje, a cada 100, nós temos 30 de autistas, em vários graus”, afirmou.
Ele ainda “explicou” aos fieis o que estaria acontecendo:
”O que está acontecendo? O diabo está visitando o ventre das desprotegidas, aqueles que não tem a graça, a instrumentalidade para saber lidar com o mundo espiritual. E ele [diabo] só procura os vulneráveis, os desassistidos”, finaliza.
Na noite dessa terça-feira (16), o pastor Washington publicou um pedido de desculpas nas redes sociais.
”Fui muito infeliz quando fiz uma colocação e esse não é o meu caráter, meu perfil. Jamais no meu coração passam coisas dessa natureza. Naquele calor da mensagem, falei algo que não podia dizer, não devia falar”, disse em vídeo.(piauihoje)