Pastor diz que autismo é “visita do diabo no ventre” e causa revolta

Após a fala capacitista sobre autismo, o pastor pediu desculpas

Após a fala capacitista sobre autismo, o pastor pediu desculpas

pastor evangélico da Igreja Assembleia de Deus identificado como Washington Almeida causou polêmica ao falar durante um culto em Tucuruí, no Pará, que o Transtorno do Espectro Autista (TEA) é uma “visita do diabo no ventre” da mulher gestante. A fala ocorreu na sexta-feira (12) e gerou revolta nas redes sociais.O pastor  disse ainda que muitos bebês estão nascendo com o Transtorno. 

”Em cada 100 crianças que nasce, nós temos um percentual gigantesco de pessoas em ventres visitadas e manipuladas pela escuridão. As crianças hoje, a cada 100, nós temos 30 de autistas, em vários graus”, afirmou.

Ele ainda “explicou” aos fieis o que estaria acontecendo:

 ”O que está acontecendo? O diabo está visitando o ventre das desprotegidas, aqueles que não tem a graça, a instrumentalidade para saber lidar com o mundo espiritual. E ele [diabo] só procura os vulneráveis, os desassistidos”, finaliza.

Na noite dessa terça-feira (16), o pastor Washington publicou um pedido de desculpas nas redes sociais. 

”Fui muito infeliz quando fiz uma colocação e esse não é o meu caráter, meu perfil. Jamais no meu coração passam coisas dessa natureza. Naquele calor da mensagem, falei algo que não podia dizer, não devia falar”, disse em vídeo.(piauihoje)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.