“A Câmara dos Deputados tem hoje à sua frente um municipalista. O Senado da República tem à sua frente também um municipalista. Ou seja, nós temos grandes perspectivas de avançarmos muitos nos próximos dois anos nas pautas municipalistas, para ajudar os prefeitos e as prefeitas do Brasil”.
A opinião é do presidente do Senado, David Alcolumbre (DEM-AM), e foi manifestada ontem, em Teresina, na abertura do II Congresso das Cidades.
O senador David Alcolumbre desembarcou em Teresina juntamente com o presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ). Eles estavam acompanhados do ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, e do presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, além do senador Elmano Férrer (Podemos ) e de assessores.
Após o desembarque, os dois parlamentares fizeram visita de cortesia à Assembleia Legislativa, onde foram recebidos pelo deputado Themístocles Filho (MDB) e diversos deputados. Em seguida, se dirigiram ao Atlantic City Clube, para a abertura do Congresso das Cidades.
O deputado Rodrigo Maia afirmou que o Brasil precisa avançar em uma pauta que fortaleça a gestão dos municípios.
O equilíbrio da Previdência, segundo ele, é que vai garantir recursos para que os municípios possam ter melhores condições para fazer novos e mais investimentos públicos.
O evento
A abertura do II Congresso das Cidades contou com a presença do governador Wellington Dias; dos presidentes da Assembleia, Themístocles Filho, e dos Tribunais de Justiça, desembargador Sebastião Ribeiro Martins, e de Contas, conselheiro Abelardo Vilanova; do presidente do Sebrae no Piauí Freitas Neto, e do presidente da APPM, Jonas Moura, entre outros convidados.
O evento inscreveu o total de 204 prefeitos. O discurso de saudação aos participantes foi feito pelo idealizador e realizador do evento, empresário Jesus Filho, diretor do Grupo de Mídia Cidade Verde – TV, Rádio, Revista e Portal. As atividades prosseguem até amanhã.
Por: Zózimo Tavares