PC do B perde o único vereador eleito em Parnaíba

                               Vereador Astrogildo Fernandes
Quase 3 anos depois de eleito pelo PC do B o vereador Astrogildo Fernandes está deixando o Partido e deverá buscar outra sigla para tentar sua reeleição no ano que vem. “Há um processo de expulsão em andamento, mas agora vamos esperar a “janela” da lei eleitoral para buscarmos nova filiação”, disse o vereador.
Para lideranças do PC do B no município a saída do vereador é encarada como um fato natural, considerando que ele teria apoiado, nas eleições do ano passado, os deputados Heráclito Fortes (federal) e Robert Rios, para deputado estadual, “mesmo o partido tendo candidatos nos dois níveis”, argumenta o professor Lucivaldo Quixaba, membro do Diretório do PC do B.
Com a saída do vereador, os comunistas perdem seu único representante na Câmara Municipal, eleito em toda a história do partido no município. O PPS poderá ser o próximo partido que deverá receber Astrogildo Fernandes, segundo informa sua presidente, vereadora Neta Castelo Branco. Aliado o prefeito Florentino Neto, o PPS realizou convenção recentemente, onde Astrogildo Fernandes, fazendo uso da palavra, manifestou interesse em se filiar  àquela agremiação.
Candidato Majoritário
De acordo com o professor Quixaba, o PC do B estuda a possibilidade de lançar candidato a prefeito no ano que vem. E cita como prováveis postulantes a esta candidatura os nomes do presidente da sigla, José Clarindo (Bebeto), Josenilto Lacerda, irrigante dos Tabuleiros Litorâneos e o professor Alex Marinho, diretor do Campus Reis Velloso (UFPI).
O professor também se declara pré-candidato a vereador, dizendo da necessidade de se colocar na ordem do dia a discussão de uma série de problemas da comunidade, como, por exemplo, “o transporte coletivo que, por não existir, impede que se faça revisões no ENEM no período da noite e nos finais de semana, porque os alunos não tem como retornar às suas casas”, destaca Quixaba, que é o dono cursinho pré-vestibular “Premedicina”, que está realizando neste sábado(3) o “2º Painel de Atualidades”, para discutir Cidadania e Conflitos Contemporâneos.
Quixaba lamenta ainda a fala de políticas públicas para a juventude, principalmente na área de esportes, embora existam as quadras esportivas mas não existe quem delas cuide, promovendo as diversas modalidades esportivas nas comunidades mais distantes. “É preciso abrir este debate com a população”, defende.
Fonte:Jornal “Tribuna do Litoral”

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.