Pescadores sem peixe: proibido pescar na área do Porto de Luís Correia

Um vídeo de um pescador que alega ter sido impedido de pescar na área do porto de Luís Correia (o molhe, na verdade) foi publicado por O Piauiense, site dirigido por Petrus Evelin, pré-candidato a vereador de Teresina pelo PP.

Completa a renda 

A denúncia precisa ser levada em conta pelo governo estadual, porque o pescador diz que a pesca é parte da complementação de renda de pessoas que há décadas usam o espaço para buscar parte do alimento que colocam em suas mesas.

Foto: ReproduçãoO Porto em sua inauguração…muita água…

No Porto “inaugurado” não há qualquer movimento de obra, mas pescar na área do “molhe” não pode

Burburinho

A denúncia sobre as dificuldades dos pescadores de comunidades tradicionais no entorno do porto apenas coloca luz sobre algo que já era falado: a retomada das obras do porto não considerou essas pessoas, criando barreiras à sua atividade de subsistência.

Cuidado, governador!

Investimentos públicos e privados que desconsideram os interesses socioambientais, o modo de vida e a cultura de comunidades tradicionais são mais um problema que uma solução.
Isso o governo precisa considerar sempre que uma obra envolver comunidades tradicionais como as de pescadores, povos tradicionais e quilombolas.(Portalaz))

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.