Um vídeo de um pescador que alega ter sido impedido de pescar na área do porto de Luís Correia (o molhe, na verdade) foi publicado por O Piauiense, site dirigido por Petrus Evelin, pré-candidato a vereador de Teresina pelo PP.
Completa a renda
A denúncia precisa ser levada em conta pelo governo estadual, porque o pescador diz que a pesca é parte da complementação de renda de pessoas que há décadas usam o espaço para buscar parte do alimento que colocam em suas mesas.
Burburinho
A denúncia sobre as dificuldades dos pescadores de comunidades tradicionais no entorno do porto apenas coloca luz sobre algo que já era falado: a retomada das obras do porto não considerou essas pessoas, criando barreiras à sua atividade de subsistência.
Cuidado, governador!
Investimentos públicos e privados que desconsideram os interesses socioambientais, o modo de vida e a cultura de comunidades tradicionais são mais um problema que uma solução.
Isso o governo precisa considerar sempre que uma obra envolver comunidades tradicionais como as de pescadores, povos tradicionais e quilombolas.(Portalaz))