Petistas querem cassar Eduardo Bolsonaro por fazer o que eles fizeram

Deputado federal Eduardo Bolsonaro. (Foto: Michel Jesus/Câmara dos Deputados).

Os petistas querem cassar o mandato do deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) pela iniciativa, junto  outros parlamentares de oposição, de denunciar internacionalmente a censura e a perseguição em curso no Brasil. Os parlamentares foram aos Estados Unidos, a entidades  multilaterais como a Organização dos Estados Americanos (OEA) até a cortes como o Tribunal Internacional de Haia.

Curiosamente, os petistas querem punir parlamentares conservadores por adotarem comportamento muito semelhantes àqueles que adotaram, “denunciando” no exterior a condenação e prisão de Lula (PT) por corrupção e lavagem de dinheiro

O deputado Eduardo Bolsonaro rebateu em suas redes sociais sobre duas denúncias que recebeu de lideres do PT, nesta quinta-feira (27).

A alegação pela cassação do deputado seria por suposta “traição aos interesses nacionais”, mas o que está em jogo é o processo eleitoral de 2026: o parlamentar lidera com folga as pesquisa por vaga  de senador por São Paulo, nas próximas eleições. Mas o que irritou os petistas foi a aprovação do projeto de lei “No Censors on our Shores Act”, que cassa o visto de entrada nos Estados Unidos ou impede sua concessão a autoridades estrangeiras que atentem contra a Primeira Emenda da Constituição dos Estados Unidos, impondo censura a cidadãos ou empresas norte-americanos.

“Os caras do partido da lista da Odebretch, mensalão, petrolão e demais escândalos de corrupção para abastecer ditaduras e o Foro de SP com dinheiro dos nossos impostos, agora me acusam de crime de lesa pátria? Piada pronta”, Publicou o deputado em sua rede social X (antigo Twitter).

(Dário do Poder)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.