PHB: O 2º maior colégio eleitoral elegeu “na marra” dois deputados

Houve uma época em que Parnaíba, com menos de 30 mil eleitores, elegia entre 3 a 4 deputados estaduais, alguns dos quais já saiam eleitos com os votos garantidos dentro do próprio município. Não precisavam buscar votos fora. Hoje, com mais de 100 mil eleitores, só elege UM, no máximo, DOIS representantes para o Poder Legislativo Estadual. Onde está o erro? São os políticos que são ruins ou os eleitores que “aprenderam” vender os votos?

Dr. Hélio & Gracinha -os dois dos mais caros deputados eleitos nas últimas eleições para representarem Parnaíba 

O município de Picos, já há algum tempo, elege pelo menos três deputados a cada eleição, dando lição para Parnaíba. No último pleito, foram 5 os eleitos, enquanto o 2º maior colégio eleitoral do Estado elegeu dois, talvez dentre as eleições mais caras dos últimos tempos. É como o ex-deputado João Silva Neto costuma dizer: não existem mais eleições. O que há é leilão. Vence quem tem mais dinheiro para comprar votos. Reflitam sobre isso. Não seria este o motivo de Parnaíba sempre andar em círculos, ou patinando, enquanto o progresso vai contemplando outras cidade dos mesmo porte dela que dica para trás:? Vejam  Sobral, bem aí, no Ceará!!!!

fevereiro 2014 – Blog do B.Silva

Apesar da maioria dos eleitores locais ser de mulheres, Parnaíba elege apenas duas representantes do “belo sexo”

No âmbito municipal a história se repete. Nem sempre os mais preparados, os mais competentes, são os que se elegem para a Câmara Municipal. Alguns, depois de eleitos não querem mais sair, porque aprendem a economizar os altos recursos que recebem para  comprarem a reeleição. E as mulheres? Apesar de representarem a maioria do eleitorado, são desunidas. Por muito tempo elegeram apenas uma representante para a Câmara Municipal. Às vezes nenhuma. Atualmente apenas duas estão se elegendo e se reelegendo. Nas últimas eleições, uma delas não foi derrotada por muito pouco! Essa é a política de Parnaíba. (Por:Bernardo Silva)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *