Piauí comemora bons resultados do Programa “Acelera Seduc”

Programa Acelera Seduc

 

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) comemora os bons resultados do Programa  “Acelera Seduc”, de fortalecimento das ações educacionais do Piauí, lançado em março pelo governador Rafael Fonteles. O programa contou inicialmente com três projetos: “Ser Integral Faz Diferença”, “Recomposição da Aprendizagem” e “Seduc Tec”.

“Acelerar, avançar e modernizar a educação piauiense, com foco nos estudantes e em todas as oportunidades que eles terão por meio de uma escola pública de qualidade: esse é o propósito da gestão de Rafael Fonteles, que tem a educação como prioridade”, disse o secretário de Educação Washington Bandeira.

Com esse lema, o secretário Washington Bandeira iniciou sua gestão à frente da Secretaria de Estado da Educação do Piauí (Seduc) e já nos seis primeiros meses conseguiu cumprir as principais metas e prioridades previstas no Plano de Governo.

“O Acelera Seduc é um programa central que envolve todas as ações que estamos desenvolvendo e vamos seguir durante a gestão. Uma delas, é a universalização do Ensino Médio de Tempo Integral com Ensino Profissional, Técnico e Tecnológico integrado. Nós temos essa meta de, até 2025, promover a universalização nas 502 escolas de Ensino Médio que temos na Rede Pública Estadual do Piauí”, detalha o secretário.

Ser Integral Faz a Diferença

O Tempo Integral é a grande aposta do governador Rafael Fonteles. Já nos primeiros 100 dias de gestão, 104 escolas de Ensino Médio Regular foram transformadas em Tempo Integral, totalizando 200 Unidades de Ensino ofertando a modalidade. “Com essa ação, a Rede Estadual passou de 23 mil para 62 mil matrículas e de 50 para 122 municípios ofertando a modalidade de Tempo Integral. Até 2025, todas as escolas da Rede Pública Estadual que ofertam Ensino Médio terão o seu horário ampliado, passando a funcionar em Tempo Integral com Ensino Profissional e Técnico”, garante o secretário.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.