“Piauí moderno”: Marcha da Maconha em Teresina espera reunir mil pessoas

Está marcado para o próximo dia 14 de maio em Teresina a Marcha da Maconha. É a segunda vez que o evento ocorre na capital do Piauí. Quem organiza é o movimento coletivo da marcha, que tem uma página no Facebook.
As pautas seguem desde a descriminalização da erva até a regulamentação do plantio para uso medicinal. O ato acontecerá na avenida Raul Lopes, zona Leste de Teresina. A concentração está marcada para as 14h20 e o início da marcha para as 16h20.
Para quem não conhece, “4:20” é uma referência mundial ao consumo de maconha (cannabis). O significado está relacionado à data de 20 de abril, escolhida para celebrar o Dia da Erva ou Dia da Maconha. Outra versão é que diz respeito ao horário em que grupos de amigos costumavam se reunir para fumar maconha sem levantar suspeita nos anos 70 nos EUA.
Segundo o empresário Caio Neves, que faz parte da organização da Marcha da Maconha em Teresina, a principal reivindicação é a “descriminalização e a consequente regulamentação da produção, comércio e consumo da maconha no Brasil”. Ele diz que a tendência é seguir o exemplo do que acontece em outros países do mundo.
A Marcha da Maconha é realizada em várias capitais brasileiras. Começou a ser realizada em outros países e logo se espalhou, tornando-se um evento global. No Piauí, a última edição ocorreu em 2012. “Consideramos que Teresina, uma capital, não pode ficar de fora e por isso teremos a nossa própria marcha”, afirma Caio.(O olho)

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.