Conselheiro Jaylson Campelo, do TCE-PI: lista de gestores que tiveram contas reprovadas está no site do tribunal
Uma lista com cerca de 2 mil nomes de políticos, gestores e ex-gestores que tiveram contas rejeitadas no Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) deve ser entregue ao Tribunal Regional Eleitoral até o dia 15. A lista, que está disponível para consulta no site do tribunal (www.tce.pi.gov.br), será encaminhada pelo TCE-PI e poderá resultar em processos pedindo a inelegibilidade dos condenados que disputarão as eleições de outubro próximo.
A lista do TCU, já entregue ao TRE-PI, tem outros 206 nomes que foram repassados à Justiça Eleitoral. Ainda faltam os nomes condenados pelo Tribunal de Justiça e pela Justiça Federal. O procurador-regional eleitoral, Israel Gonçalves, estima que a relação dos fichas-sujas no Piauí chegue a 3 mil nomes. O conselheiro substituto do TCE-PI, Jaylson Campelo, confirmou que a lista está à disposição de qualquer cidadão pelo site do TCE, que atualizou a relação em 15 de julho.
Ele ainda informou que caberá ao Ministério Público ou aos adversários políticos promover as ações de inelegibilidade contra os gestores e ex-gestores cujos nomes estão na lista, e que são candidatos. A relação se refere ao nome dos gestores e ex-gestores, alguns mais de uma vez, que tiveram as contas reprovadas por irregularidades na administração dos recursos públicos nos últimos oito anos.
