Piauiense de 45 anos está na lista de desaparecidos em Brumadinho

O piauiense Edson Rodrigues dos Santos, 45 anos, é uma das 305 pessoas desaparecidas após o rompimento da barragem em Brumadinho, Minas Gerais. Ele é natural de Guadalupe, Sul do estado, e há três meses trabalha para a Vale. Bastante abalada, a família no Piauí faz orações e busca informações por telefone. A mulher de Edson passou mal e está internada em um hospital em Belo Horizonte.

O desastre ocorreu na tarde de sexta (25) e provocou a morte de 58 pessoas, até agora localizados, além de centenas de feridos, segundo balanços divulgados por autoridades. Ainda não há informações sobre as causas do acidente.

A irmã do piauiense Maria da Cruz disse que a última vez que Edson falou com a mulher foi por telefone entre às 12h30 e 12h40 de sexta-feira, cerca de uma hora antes do desastre.

“Ele falou que estava saindo do almoço, estava pegando um caminhão para ir para uma mina. A informação que a empresa nos passou é que na mina estariam 15 pessoas e eles estão vivos. Estamos orando e pedindo a Deus para trazer meu irmão bem e que ele volte para nós”, disse Maria da Cruz, que emocionada disse que não sabe o trabalho que ele fazia na Vale e que seria um “encarregado geral”.

A família informou que já tentou contato com Edson por telefone, mas não consegue. Edson trabalhava em Angola e prestava serviço para a Vale. “Ele trabalha em área de risco”, disse.

Maria da Cruz informou ainda que a mulher de Edson acompanhava as buscas quando passou mal e foi internada.

“Ela teve um pico de pressão e foi hospitalizada. Estamos todos em uma só fé, clamando para que Deus proteja nosso irmão e todos que estão desaparecidos”.

Com informações Cidade Verde

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.