O coronavírus além de mudar a rotina das pessoas, também está se tornando uma fonte de oportunismo para algumas empresas e pessoas, que estão explorando os consumidores que assustados, procuram formas de prevenção ao vírus.
Na capital, o álcool em gel tem sido vendido por preços exorbitantes em alguns locais, e uma caixa com 30 máscaras, que antes custava R$ 30 reais, agora está sendo vendida por R$ 180 reais pela Distribuidora Dimensão, localizada na Avenida Gil Martins. Um furto ao consumidor!
Os mais esclarecidos” são as principais vítimas do Covid-19
Até agora as vítimas do coronavírus no Brasil, em sua grande maioria, pertencem às classes A e B. São justamente os esclarecidos que foram, na sua grande maioria, ignorantes, preterindo cuidados, viajando para países atingidos em massa para não perderem os pacotes ou se aglomerando em festinhas da elite do povo que trouxe a praga do exterior. Basta ver que até ontem a rede pública de saúde navegava em céu de brigadeiro, enquanto a privada já enfrentava uma demanda.
O pior, é que esses bacanas empregam os humildes, que provavelmente serão infectados, e levarão o vírus para suas casas e comunidades. Depois, os ignorantes são os pobres!