Polícia Civil interdita empresa de consórcio e cartas de crédito em Parnaíba

A Polícia Civil do Piauí interditou, na manhã de quinta-feira (29/01), uma empresa de consórcios e cartas de crédito localizada no município de Parnaíba, no litoral do estado. A ação ocorreu em cumprimento a mandado judicial expedido no âmbito de investigações que apuram possíveis crimes contra consumidores.

A decisão judicial determinou a suspensão das atividades da empresa pelo prazo de 90 dias, período em que as investigações continuarão com o objetivo de evitar a repetição das práticas criminosas. A empresa é suspeita de prometer cartas de crédito aos clientes sem efetuar a contemplação e de não devolver os valores investidos quando solicitados os cancelamentos dos contatos.

Polícia Civil interdita empresa de consórcios e cartas de crédito no município de Parnaíba (Foto: Reprodução)

Segundo a delegada Fernanda Novaes, na quarta-feira (28/01) foram cumpridos mandados de prisão contra dois funcionários da empresa que exerciam cargos de gestão. Já na quinta (29), um novo mandado de prisão foi formalizado contra o proprietário do empreendimento, que já se encontra recolhido na Penitenciária de Altos.

As investigações apontam que algumas vítimas chegaram a receber e-mails informando suposta contemplação, porém não conseguiam utilizar a carta de crédito nem reaver os valores pagos. Diante dos indícios, a interdição foi determinada para preservar os direitos dos consumidores e aprofundar a apuração dos fatos. (Efrém Ribeiro)

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.