A Polícia Federal (PF) deflagrou uma operação que foi obrigatoriamente considerada sigilosa por recomendação do Superior Tribunal de Justiça.
Por conta disso, o nome da autoridade envolvida na operação não pôde ser revelado. Segundo fontes, é uma pessoa muito conhecida e com cargo de importância.
A PF cumpriu mandados de busca e apreensão em um condomínio de alto padrão, no bairro Jockey Clube, na zona Leste de Teresina, na manhã desta terça-feira (22/10).
A Superintendência Regional da Polícia Federal do Piauí divulgou uma nota informando que o cumprimento de mandado de busca e apresentação em condomínio de alto padrão seguiu uma determinação do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ).
De acordo com a nota, a Polícia Federal, por orientação do STJ, não concedeu qualquer divulgação sobre a operação realizada na capital piauiense, mantendo sigilo sobre as atividades e seus desdobramentos. Diz trecho da nota: “Não haverá qualquer divulgação sobre os atos de operação por determinação do Excelentíssimo Ministro do Superior Tribunal de Justiça”. (Efrem Ribeiro/OitoMeia)