A Polícia Federal investiga uma ameaça de morte ao reitor João Paulo Sales Macedo, da Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar), no litoral do Piauí.
Em 04 de agosto, o reitor acionou a PF para denunciar que foi encontrando em um dos banheiros da instituição um cartaz com a seguinte frase: “João Paulo, cuidado com a bala. To de olho em você. Reito [sic]”.
Divulgação/ UFDPAR
“Neste mesmo dia, a equipe de inteligência da Polícia Federal esteve presente na sede da UFDPar para a coleta de imagens e de digitais no cartaz, que se encontrava em um dos banheiros masculinos da instituição. Na sequência, por orientação das autoridades policiais, foram tomadas as medidas cabíveis, com o registro de um boletim de ocorrência (BO), além de um Registro do Fato (RDF)”, afirmou a universidade.
Ainda em nota, a UFDPar afirmou “ser veementemente contra quaisquer discursos de ódio e quaisquer atos que possam ferir a integridade e a dignidade humana, em especial, neste caso, àqueles direcionados à dirigentes democraticamente eleitos em uma instituição de ensino superior”.
Fonte: Portal A10+