Ponte da vergonha tem nome e endereço no Piauí, Wilsão!

Nove anos de obra e nada de conclusão. Os trabalhos passam mais tempo suspensos do que em andamento. Promessas e mais promessas de terminar o serviço. É a situação, da quase decana obra, da esperada ponte de Luzilândia, no norte do Piauí. Os investimentos inciais teriam sido de R$ 11,5 milhões, mas já estariam na cifra de R$ 20 milhões.
De certo mesmo os luzilandenses têm uma coisa: continuam a atravessar o Rio Parnaíba em direção a São Bernardo, no Maranhão, a nado, barco ou em ‘pontão’, que faz a travessia dos carros e motos.A obra da ponte de Luzilândia começou exatamente no ano de 2004.
Na época, o governador do Piauí era o hoje senador Wellington Dias. O hoje governador, Wilson Martins, era aliado de Wellington, e recebeu a herança de continuar o serviço.
Várias datas para inauguração da ‘ponte dos sonhos’ já foram marcadas, mas não saíram do papel. O próprio governador Wilson Martins já chegou a ‘botar’ na cabeça um capacete de operário e foi até as obras da ponte, com toda a imprensa oficial (chapa branca) registrando cada passo. Lá, disse que a conclusão da ponte era uma questão de honra e marcou a data.
Hoje, quinta-feira, dia 14 de março de 2013, as obras da ponte estão paradas. Há meses e meses, os peões que deveriam já ter concluído a obra ‘não dão um prego numa barra de sabão’, em relação ao serviço em Luzilândia.
A ponte de Luzilândia, segundo o seu projeto original, deverá ter uma extensão de 380 metros. Texto:Walcyr Vieira
P.S.: Na época que era deputado estadual, Elias Ximenes do Prado, 88 anos,  apostou que se a ponte fosse inaugurada na data definida na época, por assessores do então governador Wellington Dias, ele pularia nu de cima da ponte.Salvou-se de pagar mico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *