O vereador Carlson Pessoa, durante reunião com o governador em exercício Zé Filho e o prefeito Florentino Neto, perguntou e tirou a dúvida: a responsabilidade da Ponte Simplício Dias é do governo do Estado, a quem cabe a manutenção.
Informa-se que novos investimentos serão feitos e vão dar uma “nova cara” para à TV Delta de Parnaíba , afiliada da Fundação Antares, do governo do Estado. Já não era sem tempo, considerando a importância de um meio de comunicação, como uma emissora de TV, numa cidade carente de boa informação e de programação de qualidade. Não se concebe que ela (TV Delta) seja relegada a um segundo plano, numa cidade que foi pioneira na radiodifusão do Piauí, com a Rádio Educadora de Parnaíba. Hoje, o que temos em termos de rádio vai só um pouco além da mediocridade. Um brinde ao novo diretor da emissora, o poeta, músico e cantor Teófilo Lima.
Hiper Interativo
E por falar em Teófilo Lima ( o cantor de Pedra do Sal) é dele o programa “Hiper Interativo” apresentado nos finais da tarde na TV estatal. Mostra a cara de muita gente que está fazendo arte e cultura na “terrinha” dos Dias da Silva. Consta-se, ao vê-lo, que na área musical tem muita gente fazendo coisa boa, precisando de um incentivo, querendo se mostrar. E aí vai uma sugestão à Secretaria de Cultura do Município ou à própria TV Delta: que tal promovermos um festival de músicas, como ocorria em Parnaíba nos anos 70? Seria uma vitrine para se mostrar essas “caras novas”…
Os vereadores parnaibanos defendem mais viaturas para o “Ronda Cidadão”, hoje com apenas 3 viaturas, “o que é insuficiente para os níveis da violência em Parnaíba”, comentam. Segundo o vereador Astrogildo Fernandes, policial civil e permanentemente preocupado com o item segurança na cidade, deveriam ser 8 viaturas, cujo restante ainda aguardam do governo do Estado. Segundo Astrogildo, em conversa com o prefeito Florentino Neto, ele garantiu que pretende dar um reforça na segurança da cidade, após o concurso público para guardas civis municipais. Embora a segurança não seja responsabilidade do município.
Pelo que ficou evidente, nas conversas dos feirantes com a comissão de vereadores que se formou e que visitou todos os mercados de Parnaíba, para conhecer de perto a realidade de abandono, sujeira e falta de higiene existente em todos, eles (vereadores) têm que forçar uma ação urgente mínima do governo municipal no sentido de assistirem àqueles trabalhadores. No mercado da rua Caramuru, por exemplo, eles reclamam da falta de segurança e da presença constante de marginais, usuários de droga, principalmente à noite. “Estamos fazendo nossa parte e vamos fazer nosso relatório para enviar não só ao prefeito, mas também a outras autoridades, inclusive ao ministério público”, afirma o vereador Bernardo Rocha, autor do requerimento que sugeriu a formação da comissão.




