População de Barra Grande se mobiliza para defender propriedade

O clima de tensão voltou a tomar conta de Barra Grande, no litoral piauiense, durante o final de semana. Homens armados derrubaram barracas de praias e casebres de taipas na área que está sendo reivindicada por um casal de Teresina. Uma cerca de arame foi armada em volta das barracas. Os proprietários reclamam que até mesmo a rua que dá acesso à praia foi isolada.

Nos grupos de moradores nativos, um sentimento de revolta começa a mobilizar a comunidade para reagir ao que eles consideram uma invasão aos terrenos de moradia que, segundo argumentam, pertencem à União.

Os ânimos estão acirrados dos dois lados e os moradores de Cajueiro da Praia já pediram a intervenção da Polícia Federal para evitar que haja um confronto armado. Pelas mensagens que circulam nos grupos de WhatsApp locais, algumas pessoas começam a convocar a população para uma reação mais dura.

A polícia precisa agir urgentemente em Cajueiro da Praia para evitar que as ameaças que estão sendo feitas diariamente de ambas as partes não se transformem em tragédia.(Cláudia Brandão)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.