Diretor do Sinte – PI, professor João Correia
O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica Pública do Piauí (Sinte – PI) deverá acionar a Justiça contra o Governo do Piauí na próxima segunda-feira (30/11) em razão ao descumprimento do reajuste da mensalidade do Plamta e a coparticipação do IASPI.
“Ontem à tarde nos reuniremos com o conselho dos sindicatos para tomar uma atitude. Mas, até agora, a mais certa é que iremos entrar na Justiça contra o Governo na segunda-feira”, conta o direto do Sinte, professor João Correia, à reportagem do O Olho.
Segundo o professor, o Governo descumpriu o acordo de reajuste na mensalidade do Plamta em 13,6% e a coparticipação do IASPI em 30% por um valor proposto pela presidente do IAPEP não aceito por eles.
“Nós descobrimos porque alguns servidores viram no contracheque o reajuste e outros ouviram uma entrevista da presidente do IAPEP na rádio falando do reajuste. Quando fomos verificar no Diário Oficial estava lá, os valores não foram os combinados”, acrescente o diretor do Sinte.( Nataniel Lima)
