Por não ser da área muitos não “engolem” Rejane Dias na Secretaria de Educação

·        – MUITO QUESTIONADA A POSSE DA DEPUTADA REJANE DIAShttps://i0.wp.com/www.portalaz.com.br/imagens/geral/20150322223206_c8fea.jpg?resize=250%2C221NA EDUCAÇÃO – A preocupação faz sentido. Para ser secretário de educação, o titular da pasta tem que ter o mínimo de conhecimento de planejamento e aplicação de regras básicas de educação, como técnico especializado do setor educacional. Claro que a primeira dama não reúne esses predicados, mas tem algo muito forte por trás dela, a vontade do marido governador em vê-la triunfar com sucesso nessa difícil missão.
·        – EDUCAÇÃO NOS ESTADOS E MUNICÍPIOS É ORIENTADA POR PLANEJAMENTO FEDERAL – Cabe ao governador Wellington Dias, cercar a primeira dama, deputada federal e agora secretária de educação, com técnicos especializados em educação. Rejane Dias se destacou como administradora pela criação e modernização do CEID que faz atendimento  de pessoas deficientes.
·        – EDUCAÇÃO É BANCADA POR RUBRICA FEDERAL E COMhttps://i0.wp.com/www.jb.com.br/media/fotos/2011/03/25/627w/inter1.jpg?resize=183%2C144PLANEJAMENTO DEFINIDO – Vale lembrar que a educação em todos os níveis nos estados e municípios, é regida por planejamento federal. Para cada programa de educação, têm projetos que não podem deixar de serem acompanhados e fiscalizados rigorosamente pelo Ministério da Educação. Isso evidentemente facilita e muito as decisões administrativas dos secretários que não são técnicos em educação.
·        – A POLITICALHA INFELIZMENTE NÃO OBSERVA ADMINISTRAR COM ESPECIALISTAS EM CADA ÁREA DAhttps://i0.wp.com/portalintegracao.com/portal/wp-content/uploads/2014/02/assiscarvalho.jpg?resize=250%2C163ADMISTRAÇÃO PÚBLICA – Saindo da educação, são muitas as outras secretarias sem titular definido para a área de atuação. Vale lembrar que no segundo governo de Wellington Dias, o deputado Assis Carvalho foi nomeado para a Secretaria de Saúde, contrariando todas as expectativas. No Piauí não se tem notícia de que a pasta tenha sido comandada por um leigo em medicina. Mas, na politicalha em que vive mergulhado o Piauí, tudo vale e tudo pode.
·        – WALL FERRAZ BUSCAVA NOMEAR SEUS SECRETÁRIOS COM https://i0.wp.com/cidadeverde.com/assets/uploads/posts/1AWALL2.jpg?resize=250%2C219GENTE DA ÁREA – O saudoso professor Wall  Ferraz, três vezes prefeito de Teresina, secretário de educação do estado e deputado federal, tinha um estilo sem similar entre os políticos do estado. Wall não aceitava indicação de partidos políticos e nem de parlamentares na sua equipe de governo. Ele escolhia criteriosamente para cada pasta a pessoa com formação indicada para o cargo. Ontem fez 20 anos que ele faleceu, deixando um legado de probidade e competência no comando do município de Teresina.(Tomaz Teixeira)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.