Na Câmara Municipal um vereador de mim se aproxima para reclamar do assédio dos eleitores, sempre lhe pedindo algo, de preferência dinheiro para comprar um remédio e/ou pagar contas de água e luz.
Ele diz que não pode, porque a legislação está rigorosa e se der alguma coisa coisa o risco de ser preso ele e o eleitor.
Ao mesmo tempo nas redes sociais leio que está existindo compra de votos na periferia de Parnaíba. E por que não denunciam? Levam as provas para que a lei seja aplicada e alguém seja preso para servir de exemplo. Sim, porque se nada for feito antes da eleição, no dia do pleito a compra de votos vai correr solta.
A verdade é que nesta pleito as coisas muito pouco vão mudar. O eleitor foi mal acostumado pelo político. E é bom lembrar aos dois que quem compra e quem vende votos nenhum presta. Cadeia para ambos!
Quer apostar como a quase totalidade dos vereadores de Parnaíba, contumazes compradores de votos, vai se reeleger para o 5º, 6º e até 7º mandato? É uma lástima! Mas é real.(Por: Bernardo Silva)