Porque o PMDB não terá candidatura própria a prefeito em Parnaíba

O presidente da Executiva Regional do PMDB, deputado federal Marcelo Castro, voltou a defender ontem que a meta do partido é lançar em 2012 o maior número possível de candidatos a prefeito nas cidades do Estado.
Claro que Parnaíba, terra do vice- governador, segundo maior colégio eleitoral do Estado, está inclusa dentre os municípios que poderiam ter candidato próprio à sucessão municipal.
Mas não terá. E sabem por quê? Porque o PMDB local é um partido de lideranças fracas, medíocres, de visão míope, que pensam e fazem política como se ainda vivêssemos no período medieval.
O projeto nº 01 do partido neste momento é voltar ao governo, a partir de abril de 1014, quando o governador Wilson Martins deixar a cadeira (se deixar) que ocupa no Karnak para disputar um mandato no Senado Federal. O vice- governador assumiria por 9 meses, podendo ficar por mais 4 anos, candidatando-se a governador e vencendo. Se vencer.
Por conta disso, as “cabeças pensantes” que eventualmente possa haver dentro da agremiação não desejam “queimar o filme” deles, lançando candidato em Parnaíba para perder. Um pretenso candidato a governador, que perde eleição com seu grupo em sua própria cidade, como fica?
Daí a razão dos experts acharem que o caminho do PMDB é apoiar um dos candidatos de partidos da base governista, pegando  essa garupa para não fazer feito.
A deputada Juliana candidata
E a deputada estadual Juliana Falcão será candidata a prefeita? Definitivamente não. A não ser que ela tenha tendência ao suicídio. Nada fez para merecer pelo menos se viabilizar.
A propósito: até aqui, qual tem sido mesmo o papel da deputada, além de viajar e posar para câmeras de blogs alugados para o governo e emissora de TV? Em que ela aplicou os recursos que o governo do Estado liberou como emenda parlamentar? Qual a promessa feita e já cumprida, a não ser nomeação de puxa-sacos? Com essas credenciais, a possibilidade de candidatura ano que vem  é zero.Tenho dito.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.