
O governador Wilson Martins, jamais deveria ter aceitado a indigna proposta do Sr. Leônidas Cristino, que a exemplo dos demais dirigentes do setor portuário do país, sempre relegaram o Piauí à segundo plano, em termos dos programas de construção de portos marítimos no Brasil.
Ora, de que adianta transportar mercadoria de São Luiz para Teresina, indo para a cabotagem de Luiz Correia e depois para Teresina? Isso seria uma estupidez avacalhada em termos de lógica e no campo das prioridades. Imaginem os gastos com internação da mercadoria com o carrego e descarrego, quando a mercadoria chegar a Teresina, estará inviabilizada o seu custo. Da mesma forma quando isso acontecesse vindo de Pecém no Ceará, ou de Suape, Pernambuco.
O montante de apenas R$ 64 milhões, para a soma de R$ 320 milhões para a conclusão da obra em sua plenitude, mostra que o Secretário não está muito interessado em ajudar o Piauí na conclusão do seu porto de mar…(continue lendo clicando aqui)http://www.portaldifusora.com/portal/coluna.php?id=2&id_p=2175
Da Coluna de Tomaz Teixeira