Posse de Celso Barros na OAB do Piauí está marcada para 1º de janeiro.

 

 

O advogado e procurador do Estado, Celso Barros Neto foi eleito o novo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Piauí (OAB-PI).

A chapa 04 encabeçada por Celso Barros obteve maioria dos votos. Ao todo ele recebeu 3.024 votos, seguido pela chapa 01, de Lucas Villa que levou 2.702 votos. Carlos Henrique, da chapa 02, recebeu 1.490 votos.

A apuração teve início às 18h deste sábado (24), após um dia inteiro de votação. Com 9.500 advogados aptos a votarem, o pleito registou um total de 30% de abstenção, de acordo com a comissão de eleição da OAB-PI.

Em seu discurso de vitória, o presidente eleito agradeceu a família e amigos. Ele aproveitou para lembrar o avô, o jurista Celso Barros, que também presidiu a ordem.

Celso Barros pregou a união e agradeceu a colaboração da ex-candidata Geórgia Nunes, que desistiu de sua candidatura um dia antes da eleição declarou apoio a ele.

 “Queremos celebrar a vitória da união, nós resgatamos a ordem e vamos declarar a independência desta casa assim que assumirmos em janeiro. Vamos retribuir esses votos com muito trabalho”, declarou.

O segundo colocado na disputa, Lucas Villa reconheceu a derrota e parabenizou o adversário.

“Esse foi o resultado que a advocacia quis é só podemos esperar que a festão seja a melhor possível”, declarou.

A posse da nova diretoria está marcada para o dia 01 de janeiro de 2019. A vice-presidente da Ordem será a defensora pública, Alynne Patrício. Fonte: PortalAZ. Foto: PortalAZ. Edição: APM Notícias.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.