Depois do textão da semana passada, no qual mandava recados enigmáticos não se sabe a quem exatamente, o presidente nacional do PP, Ciro Nogueira (PI), voltou à carga.
Neste domingo, trafegou na contramão do bolsonarismo, que vê adversário político como inimigo, não como contendor a ser batido no campo das ideias
O senador pelo Piauí disse que “a democracia não é uma guerra entre inimigos”, o que o coloca em franca divergência com o discurso e a prática bolsonarista de sempre tratar o adversário como inimigo a ser até fisicamente eliminado.
Quem confunde divergências…
Essa postura distanciada do bolsonarismo ficou evidente na postagem quando o senador afirmou que “quem confunde divergências fundamentais com enxergar o outro como inimigo não faz política. Política não é guerra. Democracia não é guerra. Política e democracia são a forma civilizada de vencer pela força das ideias.”
Nogueira disse ainda em sua postagem que [a democracia] “é um terreno coletivo para o exercício da divergência. É por isso que, diferentemente da guerra, na democracia é possível encontrar objetivos comuns, sem que isso signifique capitular”(Fonte: Portal AZ)