A Praça da Graça, localizada no centro da cidade, será palco semanalmente, a partir de agora, de uma Feira Popular da Arte que teve início na última sexta-feira (21). Com música ao vivo, espaço gastronômico, artesanato, a feira será realizada todas as sextas-feiras, a partir das 16h com programação para toda a família.
De acordo com secretário de Desenvolvimento Econômico do Município, Edrivandro Barros, a Feira era um sonho antigo que agora vira realidade. “Um projeto idealizado pela secretaria de desenvolvimento, em conjunto com a superintendência de cultura. A cidade sempre teve outro tipo de feira voltada para o desenvolvimento do econômico, mas essa feira vai ser mais cultural”, frisa o secretário.
A Feira tem objetivo de tirar do anonimato seus artistas, segundo o Albert Piauí, superintendente de cultura. “Ela começa pequena mas ela vai crescer porque existe uma grande procura. Estamos começando essa feira pequena hoje, mas ela vai crescer, pela procura que está tendo das pessoas que querem colocar para venda seu artesanato e sua comida. Em breve será uma tradição em Parnaíba. Um ponto de encontro de convivência saudável”, diz ele.
A parte musical da estreia ficou por conta da Banda Municipal Simplício Dias e o Grupo Chorinho do Porto. Agora é ampliar a divulgação e juntar as pessoas que produzem várias coisas e estão espalhadas, para aglutinar nesta nova proposta.
O projeto da Feira Popular da Arte ainda conta com apoio da superintendência de turismo e Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania(Sedesc).