Alguns pré-candidatos a uma vaga na Câmara Municipal de Parnaíba, enquanto não chega a data da propaganda oficial, têm aparecido amiúde nas redes sociais, dando um tom da campanha que pretendem fazer na busca de conquistar mandatos no Poder Legislativo.

O ex-vereador Fernando Gomes, por exemplo, é um dos que já tiveram mandato e pretendem voltar. Ele tem sido didático em suas aparições, mostrando quais obrigações de um vereador ao tempo em que faz questionamentos acerca do momento político local.

Outro que já teve mandato e quer retornar a uma cadeira na Câmara é o ex-vereador Gerivaldo Benício, que entrou na onda das “lives” e tem dado seu recado, discutindo e debatendo com setores da sociedade alguns assuntos pertinentes com os quais tem mais intimidade e aos quais se acha ligado, de alguma forma.

Dos atuais vereadores, considerada destaque dentre as mulheres que fazem política em Parnaíba, a vereadora Neta Castelo Branco de Sousa também tem sido presença constantes nas redes sociais. Atualmente participando do Curso “Estruturando uma campanha vitoriosa”, em seu último módulo: Direito Eleitoral, promovido pelo DEM-PI, ela tem participado de todas as sessões virtuais da Câmara, sempre prestando contas à população. Nas simulações de pesquisas que são realizadas, ela tem seu mandato sempre bem avaliado, com amplas chances de renová-lo, por mais 4 anos. Neta se diz muito agradecida pelo feedback que tem recebido dos seus amigos e eleitores.

Outro que também tem estado com frequência na mídia, é o vereador de 1º mandato, Joãozinho do Trânsito, um dos que mais apresenta e aprova requerimentos na Câmara Municipal. Joãozinho tem sido destaque não só em redes sociais, como também em alguns blogs, onde ele aparece prestando contas de seu mandato e demonstrando felicidade em ver executada a maioria de suas propostas. Sua marca é aparecer em fotos exibindo os requerimentos e as obras solicitadas em andamento ou já realizadas.

Mas há outros, entretanto, que surgem como um ponto fora da curva. São os que passam mensagens negativas, xingando todos os que compõem atualmente o Poder Legislativo, portando-se como se perfeitos fossem e, se eleitos, certamente seriam os salvadores da pátria. Com certeza estão fora do tom e ainda não sabem pra que rumo a banda toca.
POR:BERNARDO SILVA