Prefeitos com dificuldades para adquirir oxigênio: Parnaíba tem abastecimento

Reunido com diretoras do HEDA em Parnaíba, Maria e Janaílda, Florentino Neto tranquilizou sobre abastecimento de oxigênio no Hospital

Em Parnaíba, no último final de semana, onde esteve reunido com as diretoras do Hospital Dirceu Arcoverde(Heda), Marisa Correia, diretora Geral e Janaílda Furtado, Diretora Administrativa, o secretário estadual de saúde, Florentino Neto, disse que em Parnaíba “temos segurança de oxigênio por termos rede canalizada e tanque de oxigênio. Temos convênio com a White Martins e o empresário parnaibano Vigerlênio Machado nos cedeu 119 cilindros”, o que nos dá tranquilidade no município”, pontuou.

Com relação a outros municípios ” o presidente da Associação de Prefeitos do Piauí (APPM), Paulo César, confirmou nesta quinta-feira (11/03), que gestores enfrentam dificuldades para adquirir insumos para atendimento a pacientes com Covid-19, como oxigênio, máscara e luvas. 

Presidente da Associação de Prefeitos do Piauí (APPM) Paulo César (Foto: Ricardo Morais/ OitoMeia)

“A questão de insumos já é uma dificuldade e não é só oxigênio, máscaras e luvas também. Está se iniciando este problema. É uma realidade. A questão é crítica, já estamos num colapso. Alguns municípios, como Piripiri, os hospitais já não têm mais leitos. Temos que atuar para evitar essa transmissão e que as pessoas adoeçam”, declarou. 

Há exemplo de que esta situação realmente já uma realidade no Piauí: no município de Piracuruca, distante 208 km distante de Teresina, o prefeito Assis Mãozinha revelou à imprensa local que o oxigênio do município estaria “no limite”. Segundo ele, a prefeitura tem recurso financeiro para a compra, no entanto,  não há mais insumos para venda na região. (Com informação do Oitomeia)

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.