
O Prefeito Mão Santa acionou a Capitania dos Portos para auxiliar no resgate das famílias atingidas pelos alagamentos provocados pela chuva. O reforço dos militares deve chegar à manhã deste sábado (23).


O prefeito por meio de ofício solicitou o transporte utilitário do tipo caminhão para auxiliar no serviço aos desabrigados da cidade. “Estamos passando por um estado de calamidade pública que estamos passando por efeito de fortes e continuam chuvas criando inúmeros pontos de alagamentos causando. E por esse motivo venho solicitar o auxílio da Marinha o título de empréstimo do transporte do tipo caminhão com seu respectivo condutor para contribuição nos serviços de ajuda ao resgate nas áreas de alagamentos”, relatou o prefeito.

Hoje tem duas frentes, sendo uma de resgate e outra drenagem das águas que conta a Seinfra, Defesa Civil e Bombeiros.
Toda prefeitura está mobilizada para atender e tentar diminuir o sofrimento dessas pessoas as famílias desabrigadas estão sendo levados para prédios da prefeitura, a Casa de passagem – Serviço de Acolhimento Institucional para Pessoas em Situação de Rua, no Bairro João XXIII e outra parte está sendo acolhidos pela Sedesc.

A comissão, que vai atuar 24h em regime de plantão arrecadará roupas, alimentos e colchões. “O piauiense é um povo generoso, o parnaibano também é e sei que virão doações para quem está precisando”, afirmou Mão Santa.
Quem quiser fazer doações para os desabrigados pode se dirigir à Secretaria de Desenvolvimento Social, localizada na Avenida Pinheiro Machado no horário de 8h às 18h.
