Representantes do Conselho Municipal de Saúde foram à Câmara Municipal
Para enganar os órgãos de controle e a população parnaibano só podem ter “maquiado” as prestações de contas da Prefeitura Municipal de Parnaíba. Ontem (19), durante audiência pública, para discutir a reprovação, pelo Conselho Municipal de Saúde, das contas da Secretaria de Saúde, da Prefeitura de Parnaíba ( anos 2022, 2023 e 2024) constatou-se que, o que consta nas prestações de contas não condiz com o que existe na realidade.
Usuária do CAPS II fez denúncias
Por exemplo:O consumo todos os dias do ano de 76 quilios de carne nos CAPS; consumo de 19 kg de polpa de frutas, todos os dias do ano; 25 litros de refrigerantes todos os dias do ano; carradas de pepel chamex dizem ser compradas, mas falta material de expediente nos postos de saúde. Já teve caso dos próprios servidores comprarem tempero para prepararem a alimentação e afirmam que desconhecem a compra dessas carnes. Até o pepel higiênico foi dito que a prefeitura envia para algumas dessas estruturas apenas dois rolos/mês.
Outra usuária do CAPS que desconhece a “fartura” das compras citadas na prestação de contas
AMBULÂNCIAS SUCATEADAS: O FOCO É ALIENTAR O POVO
A falta de medicamentos nos postos de saúde (UBS) é outra realidade que não condiz com as prestações de conta, onde constam compras e mais compras de medicamentos que nunca atendem à demanda.”Não tem como explicar esses absurdos”, diz o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, Leandro Lopes.
Vereadores revoltados com a situação
Segundo afirmaram os denunciantes, enfermeiras, médicas e usuários dos serviços, atualmente existem apenas DUAS ambulâncias funcionando, para servirem toda a população de Parnaíba e mais os 11 municípios da planície litorânea. As demais estão paradas, sucateadas, faltando até pneus porque a elas não é dada a devida manutenção. Mas lá na prestação de contas constam a compra de muitos pneus e peças de reposição para os carros da prefeitura, que muitas vezes não funcionam até por falta de combustível. Muita coisa cabeluda foi explicitada na audiência pública, provocada pelo vereador Zé Filho Caxigó.
ALÉM DO FATO
Tudo aconteceu na Gestão do Mão Santa e da Gracinha (2017/2024), tida e havida como a gestão do amor. Mas, que tipo de amor é esse onde se brinca com a vida das pessoas? Onde supostamente se desvia o dinheiro da saúde das pessoas e se engana essas mesmas pessoas com espetáculos, festas e shows, além de uma propaganda mentirosa e imbecil? Mas, com um grande show e muita espuma de engana trouxas, que aplaudiram a gestão e deram vitória ao candidato que aí está, hoje no governo, servindo de fantoche e dando sequência aos mesmos erros e desmandos. Pobre Parnaíba!!! (Por: BERNARDO SILVA)