Prefeito Florentino e representantes do SINTE
Está em poder dos vereadores de Parnaíba, para ser votado hoje em sessão extraordinária, o projeto de lei que autoriza Poder Executivo Municipal a firmar convênio com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica do Piauí (SINTE-PI), visando a construção do Clube Social do Sinte- Núcleo Regional de Parnaíba e a conceder auxílio financeiro no valor de R$ 100.000,00(cem mil reais), como apoio à construção do referido Clube Social.
O projeto de lei deu entrada na Câmara na terça feira (15), último dia de sessões ordinárias do mês de setembro, porém, o presidente do Poder Legislativo, vereador Gustavo Lima, decidiu colocar a matéria em pauta somente na próxima semana, “porque vamos fazer uma viagem a São Luiz e na próxima semana estaremos discutindo e aprovando a matéria em sessão extraordinária”, disse.
“O município de Parnaíba, reconhecendo a importância da educação para o seu desenvolvimento, ao longo dos últimos anos construiu esforços que lhe trouxeram resultados positivos, dentre os quais citamos a ampliação de vagas para a educação infantil, melhorias na infraestrutura escolar e a elevação do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica)”, diz o prefeito Florentino Neto, em sua mensagem aos vereadores, para justificar sua proposta.
Ainda em sua mensagem, o prefeito destaca “o grandioso esforço que temos empenhado na valorização dos profissionais da educação básica da rede municipal de ensino, para que tenham uma remuneração condigna. Nessa causa, contudo, reconhecemos o eficiente papel desempenhado pelo SINTE-PI, através do Núcleo Regional de Parnaíba”.
E conclui o prefeito Florentino: ”Como sabemos, a plena e exitosa execução de atividades sociais, comemorativas, recreativas, de confraternização e interação entre os integrantes de uma categoria de profissionais precisa de uma infraestrutura mínima que lhes dê o suporte adequado pare tal fim. Proporcionar um espaço físico através de um clube para os integrantes do SINTE- Regional de Parnaíba é a proposta do presente projeto de lei”, ressalta o prefeito.
