A presidente da Câmara Municipal de Parnaíba, Neta Castelo Branco, também foi demitida do SESI, juntamente com mais de 40 pessoas dos setores administrativo, saúde e educação. Foi uma verdadeira devassa que trouxe como conseqüência o desespero de pais e mães de família, alguns prestes a requererem a aposentadoria por tempo de serviço. “Foi uma forma do presidente do sistema agradecer a colaboração recebida”, dizem os adversários do presidente da FIEPI, Antônio José de Moraes Sousa Filho.
Neta Castelo Branco informou à reportagem que, juntando período de estágio e serviços prestado, já possuía cerca de 28 anos na entidade.
Segundo informações, existem casos de zeladoras que também estavam prestes a se aposentar, porém, foram demitidas sem a menor consideração.
Não é a primeira vez que isso acontece naquele órgão do Sistema “S”, da Federação das Indústrias do Estado do Piauí, hoje presidido pelo vice- governador do Piauí, Antônio José de Moraes Sousa Filho.
“Os servidores mais antigos estão sendo postos para fora, a fim de colocarem outros, com menos tempo de serviço”, informam servidores que não admitem a forma como perderam o emprego.
Lembram os adversários do presidente da FIEPI que ele sempre usou dessa prática: demitir servidores mais antigos para colocar os que lhe seguem, politicamente, “isto desde que foi prefeito, quando demitiu centenas de servidores, logo que assumiu”.