Presidente da Câmara parabeniza os assistentes sociais pelo seu dia

O presidente da Câmara Municipal de Parnaíba José Geraldo Alencar Filho (Geraldinho), parabenizar na manhã desta quarta-feira (15) os assistentes sociais pela passagem de seu dia celebrado neste dia 15 de maio, prestando homenagem a todos esses profissionais.

Destacou que se trata de profissionais fundamentais para o município, estado e país. Geraldo Alencar colocou-se à disposição dos assistentes sociais para articulação de projetos de leis, ações e projetos relacionados à categoria.

Presidente da Câmara relatou  sobre o período histórico da profissão e destacou a importância de sua valorização. “O dia do assistente social é vinculado em sua história através da Igreja Católica, quando em 1891, o Papa Leão XIII publicou a Encíclica “Rerum Novarum”, que aborda os direitos sociais e as novas realidades dos direitos humanos; e devido a esse fato se manteve até então a data de 15 de maio como o Dia do Assistente Social”, explica o presidente de Câmara.

  “Parabenizo todos os profissionais”, conclui.   

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.