Há alguns dias, desde a visita do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) ao Piauí, especula-se que o governador Wellington Dias (PT) não seja mais candidato a senado, mas sim concorra a uma vaga de deputado federal.
Wellington Dias e Lula em sua passagem pelo Piauí em agosto de 2021 (Foto: Bárbara Marreiros / OitoMeia)
Teria sido, de acordo com essas especulações, uma proposta do próprio ex-presidente. Lula estaria trabalhando para formação de uma bancada ampla e que, caso seja eleito presidente em 2022, tenha W.Dias como um dos principais articuladores na Câmara.
O presidente estadual do PT, o deputado Francisco Limma, questionado pelo OitoMeia sobre o assunto, descartou a possibilidade. Segundo o parlamentar, caso o petista venha mesmo a se afastar do Executivo em abril de 2022 (prazo estipulado pela Justiça Eleitoral), será para disputar o Senado.
“Se o governador vier a se afastar ano que vem a nossa impressão é de que será para disputar uma vaga na majoritária. Essa é uma questão que depende de muitas coisas, mas quando um governador se afasta para disputar a tradição é de que seja para o Senado”, disse.
