A deputada Gracinha Mão Santa (PP) direcionou sérias críticas ao prefeito de Parnaíba, Francisco Emanuel (PP) e destacou que não quer “cassação”, mas a prisão do gestor. A acusação foi bem clara e direta: Gracinha afirma que o Executivo de Parnaíba de corrupção.
A parlamentar afirmou que não enviará “nenhum centavo” para gestões corruptas e que mandará emendas “carimbadas”, para evitar desvios.

“Nós temos que atentar é para a roubalheira descarada. Isso a Gracinha tem coragem, agora, cassação? Eu procuro é que ele seja preso, se não parar de roubar, porque quem roubou tem que ser preso. Enquanto eles estão nessa briguinha, eu estou procurando muitos benefícios para a região, vai chegar muita obra. Agora, não boto nenhum centavo num gestor corrupto. [As emendas] podem até cair, mas elas vão ser carimbadas para evitar roubo”, comentou.
A progressista (por enquanto) disse não ter rompido com Francisco Emanuel e que o distanciamento se deu em razão de traição. Gracinha disse também que está à disposição para auxiliar a Parnaíba, mas descartou qualquer possibilidade de alinhamento político.
“A Gracinha nunca rompeu com o prefeito. Não houve rompimento. Houve traição, ingratidão e as máscaras caíram. Uma pessoa que só aprendeu bem, com muita tristeza a gente vê que se apequenou. Está lá, todas as conversas são distorcidas do que é. A Gracinha não conversa com quem massacra o povo. Não me misturo com judas, judas a gente perdoa. Se precisar de mim para qualquer coisa, para a cidade, a Gracinha vai, mas para se alinhar? Tu te alinha com bandido? Eu não”, concluiu. (Guilherme Freire)