Há meses que repercutem nas redes sociais denúncias de desmandos e omissões na Secretaria Municipal de Educação que, a exemplo da secretaria de saúde, não solucionam os problemas básicos dos quais a população reclama. Na educação, pelas denúncias que são públicas, falta compromisso profissional da gestora que está à frente da Secretaria, ao que consta, sob proteção política. Na saúde, falta compromisso real em responder os anseios da população, quando necessita dos serviços dos postos de saúde. Ou seja, o prefeito Mão Santa transformou em verdadeira avacalhação a educação e a saúde.
Secretária de Educação Fátima Silveira e o omisso prefeito Mão Santa
Agora mesmo, foi divulgada numa rede social a exoneração do professor Rilton Alves de Araújo, por pura perseguição política, por não suportar mais ficar apenas olhando tantos erros cometidos na Secretaria Municipal de Educação, e resolveu denunciar.
Disse o professor Rilton na carta publicada em rede social: “Sei que estou sendo exonerado, justamente por tentar abrir os olhos da gestão, sobre as mazelas que estão acontecendo dentro da secretaria de educação, comandada por uma secretária incompetente, perseguidora e que a cada dia, coloca o nome do prefeito Mão Santa, que tanto fez pela educação, e hoje tem o seu nome jogado na lama, por conta dessa secretária, que nada fez, nada faz e nunca fará pelo município. Não escondo sujeira embaixo do tapete, quem me conhece, sabe da minha índole e tenham certeza, saio da gestão de cabeça erguida e de dever cumprido. Nada que abale a minha conduta. Só esperava que a deputada eleita Gracinha, que fizesse a mesma coisa, quando me chamou para ajudar a gestão, fizesse dessa vez, me chamando para falar da minha exoneração. Sujeiras na SEDUC de Parnaíba, existem, e eu não vou me calar, pois, sou um educador e tenho conhecimento de causa, para fazer tais denúncias. Hoje mesmo, fiz uma denúncia para o ouvidor do município ( que está inclusive aqui no grupo), fiz também para o secretário imediato do prefeito. Denunciei que em uma escola do município, a dois dias estão servindo apenas biscoitos, nem se quer água ofereceram para os alunos. Isso eu não vou ficar calado, é uma das funções do educador, zelar por seus alunos e isso não vou abrir mão. A primeira dama do município, que tanto protege essa secretária, não pode se quer, ser chamada de professora, pois, depois de várias denúncias e comprovações de irregularidades dentro da SEDUC, não toma nenhuma providência, pelo contrário, faz é proteger a mesma. Lamento muito pela educação parnaibana, passar por um momento tão tenebroso e eu não poder fazer nada. O meu papel de educador, eu fiz. Pena não ter sido ouvido!”
QUE A POPULAÇÃO JULGUE E ENTENDA PORQUE HÁ TEMPOS A EDUCAÇÃO DE PARNAÍBA SÓ TENHA PIORADO.