Professores da rede estadual  no Piauí continuam em greve.

 

 

 

Em assembleia geral realizada na manhã desta quarta-feira (11), os professores da rede estadual de educação decidiram manter a greve da categoria, iniciada há pouco mais de um mês.

A principal reivindicação do movimento é que o Governo do Estado pague um reajuste de 6,81% aos docentes e de 3,15% aos demais trabalhadores da educação, passando a 3,95% a partir de setembro. Por enquanto, os trabalhadores estão recebendo apenas um índice de 2,95%, que corresponde à inflação acumulada em 2017.

A presidente do Sinte-PI, professora Paulina Almeida afirma que os professores vão continuar em greve até que o Governo do Estado aplique os percentuais exigidos nos contracheques. De acordo com a sindicalista, o governador Wellington Dias (PT) tem ignorando os interesses dos trabalhadores da educação, e preocupa-se apenas em conseguir um novo mandato à frente do Palácio de Karnak.

Os percentuais de 6,81% e 3,95% foram acertados em março, numa negociação entre o Governo e o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica Pública do Piauí (Sinte-PI). O acordo foi intermediado pela Justiça, por meio do desembargador Joaquim Dias de Santana Filho. Fonte: ODia. Foto: Edição: APM Notícias

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.