Bazar, uma mão na roda para driblar a crise.

 

 

Uma forma simples, mas bastante criativa para vencer a crise foi encontrada pelo pequeno empresário Emídio da Mata Rodrigues ao abrir em pleno centro da cidade de Parnaíba um bazar e usando a estrutura de um prédio histórico na avenida Presidente Vargas.

Desde o início deste mês o Bazar Laís está instalado num prédio de linhas sóbrias e que foi parcialmente restaurado conservando na parte interna os traços rústicos das paredes. Segundo Emídio, o empreendimento tem produtos variados, desde objetos para decoração, de escritório, quadros, elétricos, de cozinha e até móveis.

Foi uma forma também de dar destinação a esses objetos que estavam em casa e guardados sem utilidades. Nos primeiros dias as vendas foram acima das expectativas porque os preços foram bastante convidativos.

O prédio, na região mais comercial de Parnaíba, já foi ocupado há muitos anos por uma escola, depois numa unidade do exército e ponto de loja. Agora o bazar funciona todos os dias, ao contrário do início, quando abria apenas às quintas e sextas-feiras. Emídio salienta que este tipo de negócio não existia em Parnaíba. Fotos: Pádua Marques.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.