
Professores ontem na Câmara Municipal
Um grupo de professores municipais esteve na noite de ontem (7) na Câmara Municipal para solicitarem o uso da Tribuna Livre a fim de cobrarem agilidade da administração Municipal no que tange ao reajuste do piso salarial definido pelo governo federal em 33,24% e que é a maior correção salarial concedida à categoria desde o surgimento da Lei do Piso, em 2008.

Os professores estão atentos porque o último reajuste concedido em 2020, um pouco acima de 12%, não contemplou os profissionais de educação. Foi uma enganação de parte da Prefeitura, que concedeu apenas um pouco acima de 4% mas reajustou o desconto para o IPMP – Instituto de Previdência, ficando os professores apenas 1%, aproximadamente.

Apesar do prefeito Mão Santa já haver declarado que vai dar o reajuste do governo federal, os professores não acreditam. Há a informação de que a concessão desse aumento ainda está em estudo pela equipe técnica da prefeitura. Nesta terça-feira(8) a categoria vai escolher um representante para utilizar a tribuna livre para expor toda a situação aos vereadores.

