Projeto de Lei institui Semana Municipal do Idoso em Parnaíba

Tramita na Câmara Municipal projeto de lei de autoria da vereadora Neta Castelo Branco, criando a Semana do Idoso, que passará a constar do calendário oficial da cidade, ocorrendo anualmente de 25 de setembro a 1º de outubro.
De acordo com o Projeto, o objetivo é  “estimular atividades físicas e mentais, nas pessoas da melhor idade, promovendo a conscientização do idoso quanto à sua importância, como fonte de experiência”. Ao Poder Executivo caberia, através dos seus órgãos importantes, promover atividades como palestras, cursos, shows, atividades médicas, exames laboratoriais para a promoção do idoso”.
Em sua justificativa, lembra a vereadora Neta que a instituição do dia do idoso, 1º de outubro, foi feita pela ONU, a fim de qualificar a vida dos mais velhos, através da saúde e de sua integração social.
“Em Parnaíba é crescente a longevidade alcançada pelos seus habitantes, que faz com que a população idosa seja expressiva”, destaca a vereadora, defendendo a importância, para os idosos,  da prática de esportes, alimentação de qualidade, participação em programas de integração social, mantendo relacionamento com outras pessoas da mesma idade, com a prática de atividades produtivas.
A vereadora também deverá aprovar esta semana requerimentos de sua autoria, solicitando ao Prefeito Florentino Neto a imediata recuperação da quadra poliesportiva do CAIC, que há algum tempo se encontra interditada, pelo nível de desgaste a que chegou, por falta de manutenção, atualmente representando perigo no caso de utilização.
Ele assegurou que já recebeu do prefeito a promessa de que vai atender sua solicitação, que inclui ainda a recuperação de todas as quadras esportivas da Avenida São Sebastião, que se encontram com sua estrutura comprometida, inclusive com os alambrados necessitando de recuperação.
“É necessário otimizarmos estes espaços, incentivando nos jovens a prática esportivas, como forma também de afastá-los da ociosidade que geralmente os leva ao consumo de drogas a praticar ações que não condizem com a boa saúde”, enfatiza a vereadora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *