Projeto Novo Mais Educação  funciona na Escola Roland Jacob

Artesanato dança, capoeira e reforço nas disciplinas da Língua Portuguesa e Matemática, todas essas atividades fazem parte do Projeto Novo Mais Educação que está sendo desenvolvido na Escola Roland Jacob, bairro de Fátima, zona norte.

De acordo com a articuladora do projeto, Luzia Silveira, é uma alternativa para os alunos ocuparem momentos ociosos e ficarem distante de situações de vulnerabilidade social. “A escolha foi feita pelas crianças que tem mais dificuldades nessas disciplinas e forma de ocupação já que tem alguns que os pais trabalham muito e não tem tempo para dar um suporte e atenção”, falou Luzia.

O projeto funciona sempre de 11h até às 16h30 com direito a almoço e lanche. Atualmente atende 80 crianças do 3º ao 6º ano. Primeiro tem o reforço escolar e depois vem a aula de artesanato e a dança, segundo acrescentou Luzia Silveira.

Os critérios na escolha dos alunos são baseados  nos alunos que têm baixo nível de aprendizado, distúrbio no aprendizado e possuem auxilio no Bolsa Família. A coordenadora Geral do Projeto Rosalina Nascimento.

Luzia finalizou informando que não tem mais vagas para integrar o Projeto Novo Mais Educação neste ano. Existe uma grande procura, mas a cota é de 80 alunos. Muitos alunos ficam empolgados para fazer parte. Agora para o próximo ano a coordenação existe a possibilidade de expansão. A Escola Roland Jacob deve funcionar em período integral. “Vamos lutar para dar continuidade porque o projeto tem trazido grandes benefícios para alunos que participam”, enfatizou.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.