Promotor Filgueiras: “O IML de Parnaíba vai sair de qualquer jeito”

Na audiência pública realizada na Câmara de vereadores na manhã desta quarta feira, sugerida pelo promotor Antônio Filgueiras, através de requerimento do vereador Gustavo Lima, ficou claro que a implantação de um Instituto Médico Legal em Parnaíba é imperativa, pontual  e urgente. “Não podemos mais aceitar que corpos continuem entrando no Hospital Dirceu Arcoverde, descumprindo-se uma liminar judicial”, disse o Dr. Filgueiras, lamentando que nem a ordem da justiça esteja sendo desrespeitada.
Para ele todos os corpos de pessoas falecidas, ao invés de ficarem horas e horas no HEDA, à espera de um legista, seriam encaminhados para o IML de Teresina, a fim de que o Governo do Estado se interessasse pela construção do IML local.
A advogada Vanda, atual delegada da Mulher, falou que não dá, porque não existe gasolina para o transporte à capital. Ela falou  também das dificuldades encontradas para a realização de exames de conjunção carnal, “tudo é muito precário, há constrangimentos, principalmente porque só existem legislas do sexo masculino”. Para ela, sem polícia técnica em Parnaíba todo o trabalho na área de segurança fica comprometido.
No Piauí só existe IML em Teresina, mesmo assim “precário, obsoleto, sucateado e que não resolve o problema sequer o maior bairro da capital”, disse o promotor Filgueiras, lembrando que no Paraná existem 17.
O problema vai ser resolvido? Com a palavra o governo do Estado e seus representantes legítimos em Parnaíba.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.