Proposta a inclusão do Dia da Segunda sem Carne no calendário de eventos do Estado

A deputada estadual Teresa Britto (PV) apresentou na Assembleia Legislativa o Projeto de Lei 79/2022 que visa instituir no calendário oficial de eventos do Estado do Piauí o Dia da “Segunda sem Carne”, com eventos realizados anualmente, na primeira segunda-feira do mês de outubro, com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre os impactos do consumo de carne na alimentação, ao meio ambiente, à saúde humana e aos animais. A matéria está na Comissão de Constituição e Justiça

Pela proposta, serão realizadas palestras, debates, seminários e outros eventos que estimulem as pessoas a mudarem padrões de consumo. “A proposta visa conscientizar as pessoas sobre os impactos que o uso de produtos de origem animal tem sobre a vida e convidá-las a descobrir novos sabores aos substituir a proteína animal pela vegetal pelo menos uma vez por semana”, disse ela.

Teresa Britto diz que em relação ao meio ambiente, a pecuária é responsável pela emissão de 14,5% dos gases causadores do efeito estufa. “No Brasil, um único quilo de carne emite 335 gramas de gás carbônico. Além disso, para produzir esse mesmo quilo de carne são necessários 3.700 litros de água. Agora imagine multiplicar isso pela quantidade de pessoas que comem carne todos os dias”, indaga.

Deputada estadual Teresa Britto (PV)
Foto: Thiago Amaral/Alepi 

Ainda sobre estatísticas, ela informa que durante um único ano são abatidos 70 milhões de animai90 frangos. Ao reduzir o consumo de carne você ajuda a preservar não apenas a biodiversidade da nossa fauna, como a vida desses bichinhos”, conta.

“Em relação à saúde humana, a dietas terrestres. “Apenas no Brasil, apenas em um segundo são abatidos um boi, um porco e 1 sem consumo de carne animal traz inúmeros benefícios à saúde de quem a adota. Nutricionistas e médicos apontam que doenças como hipertensão arterial, obesidade, câncer, diabetes e ainda as crônicas e cardiovasculares podem ser prevenidas com a implementação da dieta vegetariana”, frisou. (Fonte: Alepi)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.