Proposta de Lei do vereador Geraldinho é dá prioridade a processos administrativos de pessoas com deficiência e idosas

O Plenário da Câmara Municipal aprovou nesta quinta-feira (2) o Projeto de Lei Nº 4.444/2019, do vereador e atual presidente da Câmara José Geraldo Alencar Filho (PSB), que  assegura às pessoas idosas e com deficiência prioridade na tramitação dos processos  administrativos aos órgãos públicos municipais.

Na opinião do autor da proposta, os idosos e as pessoas com deficiência são ainda carentes de maior de maior proteção jurídica e legal, embora existam as leis federais do Estatuto do Idoso (10.741/2003) e do Estatuto da Pessoa com Deficiência (13.146/2015), mas mesmo assim é lenta a solução de processos.

O objetivo do Projeto de Lei é garantir a esses cidadãos o acesso ao direito de preferência no atendimento de seus processos administrativos pelos poderes públicos municipais.

Ainda na sua justificativa o vereador Geraldo Alencar falou que o projeto será apenas uma complementação da legislação federal, uma vez que os vereadores cabem a atribuição de legislar em complemento à legislação federal e estadual, mas com objetivo de buscar sempre a melhoria da qualidade de vida dos munícipes  e dos serviços públicos oferecidos pelo município

A proposta foi aprovada em duas votações será enviada ao Poder Executivo.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.