“Prorrogação vai gerar desemprego”, diz Ciepi sobre decreto

Na última quarta-feira, 20 de maio, o governador do Piauí, Wellington Dias (PT), assinou um novo decreto prorrogando o regime de quarentena e isolamento social no estado até o dia 8 de junho. Com isso, permanece a determinação de que apenas serviços considerados essenciais, como supermercados e farmácias, têm permissão para manter suas atividades funcionando.

Presidente do CIEPI, Andrade Júnior.

Ao longo das últimas semanas, representantes dos setores do comércio e da indústria têm manifestado sua insatisfação com a suspensão das suas atividades no Piauí, afirmando que os empresários já enfrentam dificuldades financeiras para manter seus negócios e o quadro de funcionários.

O presidente do Centro das Indústrias do Estado do Piauí (Ciepi), Andrade Júnior, disse, em entrevista ao Viagora, que a categoria foi pega de surpresa com a prorrogação do decreto estadual, que esperava o anúncio da volta das atividades.

“O setor industrial estava esperançoso da volta das atividades agora no dia 1º, e mais uma vez é pego de surpresa. O que nos deixa preocupados é a falta de um plano objetivo que a indústria e o setor produtivo possa se pautar. Imagine que se quando chegar próximo ao dia 7, este decreto é prorrogado novamente. Por quanto tempo essa prorrogação acontecerá? A gente vê com muita preocupação essas constantes prorrogações, porque isso demonstra uma falta de planejamento do Governo do Estado”, declarou.

Andrade Júnior comentou que o setor espera que o Governo do Estado esteja desenvolvendo um plano acerca da volta das atividades e que haja mais alinhamento com a indústria e o setor produtivo.(Viagora)

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.