As lideranças estaduais do PSB, partido do governador Wilson Martins, têm afirmado que a agremiação terá candidato próprio a prefeito em 2010, pelo menos nas 10 principais cidades do Estado, o que inclui Parnaíba, conseqüentemente.
Nada contra a democracia interna de partido algum, porém, volto a dizer que na cidade de Parnaíba qualquer nome lançado pela sigla será uma candidatura natimorta, ou seja, estariam lançando um nome apenas para cumprir tabela.
Tanto o Mirócles Véras, presidente do partido, quanto o vereador Geraldinho, já citados como nomes fortes na disputa, não vão a lugar nenhum.
Mirócles Véras, por exemplo, ao se anunciar candidato a prefeito quer apenas valorizar seu passe e conseqüentemente encarecer o seu partido. Vai terminar se juntando a quem estiver mais forte.
Foi assim em 2008, quando se lançou candidato à sucessão de José Hamilton, jurou que ninguém o faria desistir da pretensão e terminou nos braços do prefeito, de quem mais tarde seria secretário.
O outro, Geraldinho, pouco afeito ao trabalho ( pelo menos como parlamentar), já pode se aposentar como vereador. Além de não ter coragem de assumir o desafio.
Não sei a quem pretendem enganar insistindo nesta conversa mole.
Na foto acima, entrevisto, no programa “Jogo Aberto”, da TV Delta, o então presidente do PT, Ribamar Silva e Mirócles Véras, ambos pré-candidatos a prefeito de Parnaíba.No final, ambos capitularam diante da hegemonia que representava a candidatura à releição de José Hamilton e, depois, viraram secretários municipais. Assim será com um monte de pré-candidatos que colocaram seus nomes como pretensos candidatos ao lugar hoje ocupado por José Hamilton.Anotem.
