O PSB – Partido Socialista Brasileiro, ao qual pertence o governador Wilson Martins e em Parnaíba é presidido pelo ex- vereador Mirócles Véras, o “homem forte” do PAC e da Z.P.E de Parnaíba, ainda não sabe seu rumo com relação às eleições de outubro.
Falaram da possibilidade da sigla indicar candidato próprio à sucessão de José Hamilton. E citaram até nomes, como prováveis candidatos: o próprio Mirócles Véras ou o vereador Geraldinho Alencar.Depois, “ensaiaram” que poderiam indicar um nome para compor a chapa de Mão Santa, como candidato a vice-prefeito.E ventilaram o nome do médico Antônio Tomaz. E até agora nada vingou.
Em Teresina, por exemplo, chegaram a lançar dois nomes como pré-candidatos a prefeitos da capital: O secretário Átila Lira, da Educação e Wilson Brandão, secretário de Governo. Nenhum vingou. Agora negociam apoiar o PSDB, de Firmino Filho, o mesmo partido que foi o maior opositor da candidatura Wilson Martins. E todos ainda lembram o quanto Silvio Mendes batia – quase sempre com razão – no então candidato Wilson Martins, durante a campanha de 2010…
Como se vê, o PSB está sem rumo. Por aí se mede o quanto vale o governo do Estado e o partido do governador.