Líderes do PSD e MDB no Piauí trabalham com a certeza de que conseguirão eleger mais deputados federais e estaduais do que o PT, segundo confidência de um deputado estadual a este repórter, na eleição do próximo ano.

Para federal
A empolgação é tamanha que existem cálculos que apontam a eleição de no mínimo quatro deputados federais, com a possibilidade de eleger o quinto.
Grandes puxadores
Os grandes puxadores de votos para federal são Georgiano Neto, filho do deputado federal Júlio César, e Castro Neto, filho do senador Marcelo Castro.
Quatrocentos e cinquenta
Os cálculos otimistas dos líderes dos dois partidos chegam ao ponto de contabilizar 450 mil votos para Georgiano e Castro Neto, candidatos a deputado federal.

Georgiano na frente
Na avaliação de líderes dos dois partidos, Georgiano Neto pode chegar a 250 mil votos. Castro Neto alcançaria 200 mil votos.

Wilson e Aurélio
A chapa de federal do PSD/MDB contará ainda com mais dois expressivos candidatos: Wilson Martins e Marco Aurélio Sampaio.

Expectativa de votos
Wilson Martins, ex-governador do Estado, e Marcos Aurélio Sampaio, filho do vice-governador Themístocles Filho, segundo os mesmos líderes, têm a mesma expectativa de votos.

Noventa a 100 mil
Pelos cálculos dos líderes das duas agremiações, Wilson Martins e Marcos Aurélio Sampaio podem alcançar de 90 a 100 mil votos, cada um.
Quatro tranquilos
Somando a hipotética votação de Georgiano, Castro Neto, Marcos Aurélio, além de outros nomes menos conhecidos, é perfeitamente possível que a fusão PSD/MDB passe dos 650 mil votos para federal.
Após operação da PF, políticos especulam sobre insatisfação de aliados do Governo
Depois da operação da Polícia Federal na Secretaria de Saúde do Estado, começaram a surgir especulações no meio político piauiense sobre a causa da ação.
Insatisfação
Um deputado estadual que pediu omissão de seu nome lembrou que existem grupos do próprio governo que estão insatisfeitos com os espaços que ocupam. (Feitosa Costa/Ponto de Vista)