PT 2002: ou o Brasil acaba com a corrupção ou a corrupção acaba com o Brasil. PT 2011: E agora?

Por:Tomaz Teixeira

Finalmente alguém foi para a televisão e começa a mostrar ao país, o que deve ser exibido em crítica séria e chamando a atenção do povo brasileiro para o momento escandaloso de corrupção ora vivido em nosso país.
O PSDB lembra bem em sua campanha na TV, que antes de chegar ao Poder, o PT insuflou as massas, chamando a atenção para a corrupção, especialmente em cima da queda de Fernando Collor, que havia derrotado Lula. Perdeu para Fernando Henrique. Continuou batendo em cima de corrupção, mas, sinceramente, àquela época, se tinha ratos eram daqueles pequeninos denominados e conhecidos como catita, pequenos roedores.
Agora, para a infelicidade do povo brasileiro, o que se tem visto desde o governo Lula e agora no governo Dilma, são verdadeiros Gabirus, do rabo branco, na pior ratazana de que se tem notícia em nosso país.
Ainda ontem mesmo lamentei que a sociedade estivesse anestesiada para esse momento de tantas denúncias de corrupção, sem reação dos partidos de oposição e em especial, dos órgãos de fiscalização.
Alguém precisava sair às ruas para denunciar o que temos vivido nos últimos dias, provas irrefutáveis de corrupção deslavada com desvio de dinheiro público na faixa de bilhões e bilhões, através de ONGs no governo atual, mas, com provas inequívocas de que depois do Mensalão que explodiu no governo Lula, a coisa apenas mudou de esquema e de endereço, com o propinoduto sendo desviado para as corruptas ONGs dos partidos políticos.
O silêncio do Congresso, a omissão da grande imprensa, em não cobrar ou exigir a abertura da caixa preta das ONGs ligadas ao Partido dos Trabalhadores, especialmente no Ministério da Educação, ainda lacradas, deixa transparecer a falta de compromisso com a seriedade com que tem se conduzido a grande imprensa nacional e os órgãos oficiais de fiscalização, todos anestesiados sem atitudes que convencesse ao interesse de que seja passado a limpo toda essa roubalheira, ora escandalizada, em nosso país(…)

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.