O vereador Fernando Gomes, do PC do B, voltou a ser assunto na mídia local nesta segunda feira. É que foi noticiado que o presidente Municipal do PT, Edvan França, juntamente com a Secretária Municipal de Cultura, Fátima Carmino, voltaram a “mexer os pauzinhos” na tentativa de conseguirem junto às instâncias judiciais o mandato de Fernando Gomes, em favor da Secretária Cármino, hoje a 1º suplente do PT.
Eles acusam o vereador de infidelidade partidária por haver deixado o PT, pelo qual foi eleito.”O mandato é do Partido”, dizem.
Hoje no PC do B, Fernando Gomes defende-se dizendo que saiu por justa causa, por haver sido abandonado por correligionários no desempenho do mandato e que, embora tenha feito o possível para desempenhar um trabalho realmente popular, nunca recebeu nenhum tipo de apoio de petistas. ”Agora eles afirmam que o mandato pertence ao PT. E por que não haviam manifestado nenhum interessa antes pelo nosso trabalho?” argumenta Fernando.
Em Teresina, onde se encontra tratando deste e de outros assuntos, o vereador comunista disse ao blogdobsilva estar tranqüilo quanto à sua desfiliação, “que foi baseada na justa causa, prevista na resolução do Tribunal Superior Eleitoral, que trata da fidelidade partidária”
. Secretária Fátima Carmino
Presidente do PT, Edvan


